Serviços

1. O GRAV presta apoio, quando solicitado, a toda a comunidade académica do IPT no planeamento e execução de documentos audiovisuais, mediante calendarização a estabelecer pela direcção do GRAV.

2. O GRAV presta apoio técnico na área dos audiovisuais a toda a comunidade académica do IPT nos diversos espaços comuns do Campus do IPT, nomeadamente nos diversos auditórios, em salas de aulas, bem como noutros espaços, quando solicitado através da respetiva ficha de requisição, a aulas, conferências, seminários, palestras ou outros eventos de importância para o IPT.

3. O GRAV presta igualmente apoio técnico na área dos audiovisuais a entidades externas que tenham protocolos com o IPT e que organizem eventos em colaboração com o IPT tanto no Campus do IPT como no exterior.

4. Este Gabinete realiza mediante requisição, reportagens em vídeo, bem como a sua pós-produção, de conferências, seminários, palestras ou outros eventos de importância para a comunidade académica do IPT.

5. Este Gabinete realiza igualmente reportagens em vídeo, bem como a sua pós-produção, de conferências, seminários, palestras ou outros eventos promovidos por entidades externas em parceria com o IPT.

6. O GRAV realiza reproduções de gravações de som e/ou vídeo para fins didáticos, mediante requisição.

7. Os consumíveis necessários à gravação dos eventos bem como às reproduções de trabalhos audiovisuais e multimédia são da responsabilidade dos requerentes.

8. O GRAV pode produzir e realizar vídeos para fins didáticos e de divulgação do IPT, mediante as respectivas propostas por parte das várias unidades do IPT. Os consumíveis necessários para a realização destes projetos são da responsabilidade das unidades que propõem a sua realização.

9. O GRAV possui em arquivo as gravações que foram realizadas dos diversos eventos ocorridos no IPT. Estas gravações podem ser facultadas, a título de empréstimo, a toda a comunidade académica do IPT.

10. Todos os serviços prestados pelo GRAV devem ser solicitados através da respetiva ficha de requisição de serviços, com pelo menos 5 dias úteis de antecedência, diretamente nas instalações do GRAV ou enviados através de correio interno ou e-mail.

Serviços prestados pelo GRAV a docentes, alunos e funcionários do IPT:

  • Gravação videográfica de eventos;
  • Apoio técnico a eventos;
  • Apoio técnico a aulas;
  • Execução de produtos audiovisuais;
  • Reproduções audiovisuais;
  • Gravação de programas televisivos.

Normas de requisição

Todos os serviços prestados pelo GRAV, devem ser solicitados através da respectiva ficha de requisição de serviços, com pelo menos 5 dias úteis de antecedência junto ao gabinete do GRAV.